MUSICAR: a arte de educar com música
Se olharmos para a cronologia da história humana no mundo, um dos vetores mais potentes de transmissão da cultura de um povo é a arte.
A música, aliada à palavra, ajuda a difundir e a materializar o conhecimento.
MUSICAR: a arte de educar com música é um convite para um mergulho na criatividade, na ludicidade, no despertar da musicalidade.
Embarque nesta viagem em que o conhecimento é compartilhado com palavras, sons, sentidos, ritmo, melodia e harmonia.
Quer saber mais?
SAPIÊNCIA e ENROLADO
Nasce da necessidade do desenvolvimento de uma consciência fiscal, social, coletiva e cidadã nas crianças.
Conta a história de dois povoados, Sapiência e Enrolado, que foram se constituindo às margens do rio Precioso.
Narra os conflitos e as resoluções na construção de um lugar onde as pessoas possam viver bem, de forma justa e equilibrada.
Discorre sobre organização social, cidadania, solidariedade, tributos e seus benefícios para o crescimento e a melhoria da coletividade.
Quer saber mais?
A INCRÍVEL HISTÓRIA DE SALVADOR PENACHO!
Esse livro conta a história de um galo idoso, o Salvador Penacho. Ele anda um tanto cabisbaixo, esquecido, com a sua historicidade sendo apagada pelo tempo. Porém, há uma reviravolta, seu neto e os amigos descobrem que o avô já foi um herói quando pequeno, e desejam saber mais daquele ser que viveu muito mais tempo do que eles. Trabalha a valorização dos que vieram antes da gente construindo o mundo!
Quer saber mais?
QUANTO VALE?
Essa pergunta é feita todos os dias por bilhões de pessoas, no mundo inteiro.
Pensando nisso, o Toninho resolveu dividir conosco sua história, tentando nos explicar, de um jeito simples, pequenos e introdutórios conceitos de economia, poupança, planejamento, investimento e colaboração.
Afinal, quanto vale estimular o pensamento na busca do equilíbrio entre a necessidade, o desejo e o recurso disponível?
Quer saber mais?
“AS HISTÓRIAS POR TRÁS DAS CANÇÕES”, é uma espécie de autobiografia musical.
O autor, Rodrigo Munari, narra em primeira pessoa as histórias vividas e o contexto em que algumas das suas obras musicais foram criadas.
Neste primeiro livro da série, ele nos conta de forma leve e transparente parte dos seus enfrentamentos e expectativas, dando ao leitor a sensação de uma conversa boa com um grande amigo.
É uma visita as memórias do artista, ao bastidor emocional das suas criações, um relato do seu mundo.
"ROMANCE DAS DUAS FLORES" é a minha primeira aventura literária.
Tive a honra e o prazer de publicar o romance no final de 2015, e eu que jamais imaginei que me tornaria escritor, fui surpreendido positivamente com a bela acolhida que o livro alcançou junto aos seus leitores.
Uma história de gente, com suas nuances e cores, dores e amores... uma história de preconceitos, de dor, sorrisos, de redenção.
Nasceu da música homônima, e eu, adorei contar essa história ao invés de somente cantá-la.
Há também o áudio livro narrado por mim, para ajudar os que não tem tempo de ler, os que não são alfabetizados e os que não enxergam a conhecer essa narrativa, já que o livro não possui (ainda) uma versão em Braile.
'DIFERENÇAS" é minha primeira aventura na literatura infantojuvenil.
Também nasceu de uma canção de mesmo nome, possui um refinado acabamento gráfico, com ilustrações magníficas do meu irmão, o publicitário e artista plástico Felipe Munari.
A história se desenrola em uma escola, onde uma turminha bem bacana, aprende a conviver em harmonia, compreendendo que as diferenças são salutares, mais do que isso, complementares.
Fala de preconceito, bullying, empatia, tolerância, inclusão, solidariedade, redenção e escolhas.
A EuGênia, o Blau, a Luzia, o Juba e o Miguelão podem te explicar melhor essa história através das páginas do livro!
Quer saber mais?